sábado, dezembro 28, 2019

Avós histórias sem fim ★✩


Histórias tão boas das minhas avós,a minha materna chamada perpétua.. Passei a minha infância e adolescência com ela,enquanto vivia e estudava, ela que me fazia a comida e ajudava me a vestir juntamente com a minha tia Marilia.
Enquanto meu pai trabalhava para nunca me faltasse nada..
Lembro me muitas vezes da minha avó perpétua a contar coisas do homem dela (meu avô).. 
Lembro me também que após lavar o seu cabelo comprido fazia uma trança e depois completava com um puxo..
Muitas vezes dizia "avó porque não queres que te ensine a ler e a escrever?" Ela respondia me que já era "burra velha"..
Também quando adormecia em cima dos livros de estudar tanto, ela chegava a acordar e dizia "nota se que estudaste muito" sentido irônico dela lol..
Quando começou a ter Alzheimer fiquei super triste porque já não me chamava Sofia,mas sim tinha a lembrança da menina que eu fui para ela.. Infelizmente faleceu e ficou as lembranças de tudo que tive com ela..



A minha avó paterna ainda é viva,depois de tudo que passou e também depois do meu avô paterno,a minha avó Adelaide piorou e neste momento está acamada =(...  Saudades das comidas delas,tão boas meu deus..
Na minha avó Adelaide juntamente com o meu avô paterno juntamo nos todos ao domingo, família enorme que ficávamos todos apertadinhos, imensos filhos e netos (",)
São tão raras as pessoas idosas, com uma sabedoria enorme e aproveite ao máximo com eles ♡.♡