segunda-feira, junho 29, 2020

Minha terra



Ora bem vou falar onde nasci, cresci e ainda vivo cá..
S.Pedro da Cova é o lugar onde vivo e que adoro muito não só pela história dela em si,mas também pela história da minha avó materna passou..
Orgulho desta terra pacata, sem  vaidade e humildes.
S.Pedro da Cova era aldeia e que se tornou numa Vila...
A historia encanta me pelas minas de carvão, pelos mineiros, o tão falado gasometro e os bombeiros de s.pedro da cova que fez tanto por mim quando eu andava na escola..
Onde eu moro tem um regato. Uma pequena nascente que vai desaguar ao rio Sousa e do rio Sousa ao rio Douro..
Tem também os tanques de lavar a roupa tantas vezes que a minha avó materna,mãe e tias viviam a trabalhar e ralar para terem comida na mesa..
Hoje em dia ninguém sabe o que é isso!..
É bom partilhar um pouco mais de mim e ser conhecida nesta terra pela filha da Ana Maria e que dizem que sou a cara chapada..








 

Sem comentários: