terça-feira, janeiro 04, 2022

Dia mundial de braille


Enquanto pensas que vives na escuridão, pensa duas vezes quando disseres isso... Pois as pessoas cegas vivem na escuridão e fazem uma vida perfeitamente normal.. Aliás convivi com um ceguinho que era telefonista no meu tempo de estudante, como todos esquivavam se de me levarem à cantina, era ele que me levava e sempre com uma boa disposição... A noção da cantina era uma subida íngreme e a noção dele me levar sem ver?! Teem a noção? 

Não, não teem.. Só eu é que tinha e dizia sempre em frente, esquerda ou direita... Ele reconhecia as vozes, principalmente a minha... É tão interessante que as pessoas com outras dificuldades teem os outros sentidos mais apurados.. É tão interessante sermos diferentes e aprender com outros guerreiros... 


Sem comentários: