segunda-feira, junho 27, 2022

A terra ensina me 🖊🖊🖊

 

“A Terra ensina-me quietude

como os relvados estão silenciosos com luz.

A Terra ensina-me sofrimento

como as velhas pedras sofrem com memória.

A Terra ensina-me humildade

como as flores são humildes com o início.

A Terra ensina-me cuidar

como a mãe que protege os seus pequenos.

A Terra ensina-me coragem

como a árvore que fica de pé completamente só.

A Terra ensina-me limitação

como a formiga que se arrasta pelo chão.

A Terra ensina-me liberdade

como a águia que se eleva no céu.

A Terra ensina-me resignação

como as folhas que morrem no Outono.

A Terra ensina-me regeneração

como a semente que germina na Primavera.

A Terra ensina-me a esquecer-me a mim mesmo

como neve derretida esquece a sua vida.

A Terra ensina-me a recordar a bondade

como os campos secos choram com a chuva"


Ps : Texto tão explícito e tão verdade




Sem comentários: