quinta-feira, setembro 22, 2022

Quem dera que todos velhinhos tivessem assim 🖊🖊

 

"Quando eu estiver velhinha, vou morar um pouco com cada filho, e dar-lhes tantas alegrias... do jeito que eles me deram.


Quero retribuir tudo o que desfrutei deles, fazendo as mesmas coisas.

Oh, eles vão adorar!


Escreverei nas paredes com lápis de cores diversas, pularei nos sofás com sapatos e tudo.


Beberei das garrafas e deixarei-as vazias e fora do frigorífico, vou escovar os dentes e deixar a pasta aberta em cima do lavatório.


Vou tomar banho e deixar a toalha molhada em cima da cama.


Vou carregar tudo que é copo e prato, que eu puder, para o quarto.


Vou deixar as minhas roupas espalhadas pelo quarto, e as meias em baixo da cama.


Quando me chamarem para o jantar, que eles prepararem, não vou comer as saladas nem as sopas, vou derramar leite na mesa, na tolha limpinha que acabarem de colocar.


Vou fazer birra para tomar os remédios e, quando se zangarem, corro ― se for capaz!


Sentarei bem perto da TV e vou mudar de canal o tempo todo.


Tirarei os chinelos pela sala e perderei sempre um deles.


Vou fugir e apanhar uns banhos de sol, sem avisar, e mais tarde, à noite, já deitada, vou agradecer a Deus por tudo, fechar os meus olhinhos para dormir, e os meus filhos vão olhar para mim, com um meio sorriso, e vão dizer:


― Ela é tão doce quando está dormindo!"


PS: é mais fácil pagarem a lares do que os filhos cuidarem dos pais, continuo a pensar que a mentalidade desta geração é de merda e que gostam de passear e dizem que não teem tempo para os seus pais.. Ainda hoje se viu no telejornal de notícias com aquela velhotinha idosa.. Haja paciência para pessoas ignorantes!!!! Ate eu que sou nova já me sinto um estorvo!! 





Sem comentários: