sábado, outubro 28, 2023

Pedacinho de ceu aberto 🌤🌤


 Cai a chuva. E tanta gente, como o tempo, tem a alma a chorar. Tanta gente a precisar de um pedacinho de céu aberto, de um pouquinho de esperança. 


Dizem que quem faz o dia bonito somos nós. Ah! Mais uma frase feita. Nem  sempre é assim. O dia em que alguém perde o chão, não é bonito. O dia em que um vento forte nos atira ao chão, não pode ser bonito. Um dia de tempestade na alma, não pode ser bonito porque nos tira a serenidade. São dias de angústia, de medo, de dúvida. São dias que fazem doer. 


Mas eu te digo, és nestes dias que acontecem pequenos milagres da vida. Pessoas que te acolhem num abraço, que te escutam e te dão a mão. Pessoas que são colo e esperança. É nestes dias que sabes quem está  contigo. E, às vezes, tantas vezes, são as pessoas que não esperas....


É fácil ser feliz quando está tudo bem. Mas quando a vida dói, não. Mas a vida não poupa ninguém. Ninguém, mesmo ninguém, está sempre feliz. Não faz mal que estejas triste. Estranho seria nunca te sentires triste. Estar triste não é ser uma pessoa triste. Estar triste é ser humana. 


Não sinto a tua dor. Não sinto a tua tristeza. Ninguém pode fazer sua a dor dos outros. Mas ninguém precisa de sofrer sozinho. Ninguém precisa de estar triste sozinho. Ninguém precisa de chorar sozinho. Quando estás triste, também me dói. Também fico triste. Por alguma razão nos cruzamos no mesmo caminho. 

Pede ajuda sempre que precisares. Não és menos forte por isso.  Só não precisas de estar sozinho/a. 


Ergue a cabecinha. Acredita na tua força e coragem. Acredita que vais superar o que está a doer. E se não conseguires superar vais conseguir suportar. Acredita que ainda vais sorrir. Acredita que ainda vais ter momentos felizes. E segue, em passinhos pequeninos. Mesmo que, às vezes, te sintas vacilar. Vai. Vai com o amor que tens dentro de ti. 


Desistir da vida não. Pede ajuda. Tu és importante na vida de alguém. 

Otilia Mota


Ps: tão único e sentido o texto, uma pura verdade meu deus 🌤🌤🌤



Sem comentários: