quarta-feira, maio 12, 2021

Preconceito desde criança


Esta foto diz tanto como a vida de cadeirante é.. Muitos pensam que sabem tudo sobre andar de cadeira de rodas.. Enquanto outras vivem naturalmente sem vaidade e sempre a mostrar ao mundo como é tudo sobre a vida de cadeirante!
Quantas vezes ouvi crianças a dizerem "olha porque não andas?, olha porque não mexes as pernas", oh coitadinha.
E quando me olhavam de lado, na adolescencia também me separavam quando eu começava a gostar de algum rapaz, só por ser cadeirante..
Se a estupidez tivesse limites, mas a estupidez nunca tem limites...
Agora ainda sofro, mas enfrento bem cada pessoa que me faça mal...
Com meu olhar de má e sempre com resposta na ponta da lingua.. Nunca, mas mesmo me deixo ficar, ficar calada comigo não!!
Eu agora olho de lado para as pessoas ignorantes e que me tentam fazer mal...
O que se chama de bulying de agora, no meu passado chamava se de defender e ainda continuo a defender me dos preconceitos destas pessoas burras...
Deviamos ter todos educação, mas nem todos teêm e senão sabem ter educação eu educo a bem ou a mal...



 

2 comentários:

_BiG_BoOsS_ disse...

Aprender a viver com o preconceito é a melhor forma de lidar com isso. Nunca te esqueças. :)

Sofia Cardoso🦋🦋 disse...

Sem dúvida, aprendi desde que minha mãe faleceu.. A defender me sozinha, talvez a minha forma de ter coragem 😊