domingo, janeiro 12, 2020

Idade de voltar a ser criança ★✩

“Leva-me para a rua, filho, que ainda tenho boas pernas. Se caminhar com você não vou me sentir velha...
Convide-me para sua casa, filho, domingo de manhã; para compartilhar a sua boa mesa e me sentir acompanhada...
Fale comigo com carinho, filho, não me desafie e nem me agite; nós velhos somos como crianças gostamos que nos mimem, que nos sorriam sem desconforto...
Comemore meus aniversários, não critique minhas loucuras; Vou tentar ser corajosa, mesmo que surja amargura ...
Não me afaste do seu lado, não fale comigo com raiva; ainda tenho a minha mente clara, as memórias do passado...
Venha me visitar em casa, meu filho, eu não vou te pedir nada; só a tua presença e contemplar o teu rosto...
Não me deixe triste e sozinha, não me coloque na cama; os médicos estão errados, a dor está na alma...”




Fez me lembrar uma idosa que partilhava o nosso quarto no hospital de Sto António, ela sentia se adorada por mim e pela Ana Patrícia, éramos 3 no mesmo quarto.. A dona orquídea era uma idosa muito querida e doce, mas nela trazia no olhar triste e cansada de viver.. Mas muito sábia.. Saudades dela ♡

Sem comentários: